quinta-feira, 7 de junho de 2012

Futsal | Rio do Sul está na final da Copa SC

Ginásio Vermelhinho lotado (Foto: Ciro Salla)
Em um jogão, a equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona derrotou a ADV/Unoesc/Sicredi, de virada, por 5 a 4 e garantiu na noite fria desta quarta-feira (6), a classificação para a final da Copa Santa Catarina de Futsal. Maicon (2), Jamur (2) e Pablo marcaram os gols riossulenses no duelo que ocorreu no ginásio Vermelhinho da SERP, em Videira.

Na decisão, o time comandado pelo técnico Egídio da Rosa Beckhauser enfrentará a Chapecoense Futsal. O primeiro duelo será no Oeste do estado e a partida de volta está marcada para o ginásio do SESI, em Rio do Sul. As datas ainda não foram confirmadas pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

Para o jogo de ida da final, o treinador de Rio do Sul não sabe se poderá contar com o ala Fabão. O jogador se machucou durante o duelo em Videira e terá que ser avalizado nos próximos dias. Segundo a Rádio Mirador, o atleta sofreu uma luxação no ombro.

Porém, o comandante poderá contar com o retorno da ala/fixo e capitão Rafa Vignoli. O jogador foi deixado de fora da última partida por precaução após uma dúvida no regulamento. Com dois amarelos na 1ª fase, o jogador levou o terceiro no jogo de ida. Como o regulamento não afirmava claramente que os cartões da 1ª etapa seriam zerados para a segunda, a FMD optou por deixar o atleta de fora.

Jogo:

No primeiro tempo, a equipe de Videira abriu 2 a 0 com gols de Robinho, um deles de tiro livre. Porém, no fim da etapa, o ala Jamur descontou para os riossulenses. No início do segundo período, a equipe visitante empatou com o ala Maicon. Depois, os donos da casa voltaram a frente do marcador com gol de Dudu, mas Maicon, de novo, deixou tudo igual.

Com menos de cinco minutos para o fim, o jovem ala Pablo, de Rio do Sul, marcou o quarto e Jamur, de tiro livre, anotou o quinto. Com menos de um minuto para o fim, o pivô André, de pênalti, descontou para Videira e fechou o placar em 5 a 4.

Nenhum comentário: