segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atletismo | Riossulenses voltam com medalhas de Brasileiro

Felipe, Patricia, Anne e Gustavo (Foto: Acarisul)
No último final de semana, quatro atletas da FMD Rio do Sul/Clube de Atletismo fizeram parte da delegação catarinense que disputou o Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis. A competição ocorreu na cidade de Maringá (PR) e os riossulenses voltaram para casa com duas medalhas.

Anne Caroline ficou com o bronze na prova do lançamento do disco, com a melhor marca pessoal do ano. Já no arremesso do peso, a atleta terminou na quinta colocação e garantiu o direito de ser beneficiada com o programa Bolsa Atleta Nacional.

Já Felipe Leal ganhou a medalha de prata no lançamento do disco ao quebrar a melhor marca da carreira. Leal ainda conquistou o sexto lugar na prova do arremesso do peso onde aumentou o resultado pessoal. Além disso, o atleta também conseguiu o direito de receber o Bolsa Atleta.

Outro riossulense na competição, Gustavo Borges terminou a competição com o sexto lugar no lançamento do martelo. Já Patrícia Kock, que treina em Uberlândia (MG), ficou com o quarto lugar na prova de 4x400m e com o quinto lugar nos 400m com barreiras.

De acordo com o técnico Jeberton Luis Fermino, que fez parte da equipe de treinadores da seleção catarinense, todos os atletas do grupo riossulense alcançaram os objetivos, além de garantir o Bolsa Atleta: “Sem ela não teríamos como manter esses atletas em Rio do Sul”, afirmou em matéria no site do Clube Riossulense de Atletismo.

Felipe Lorenzon na competição (Foto: CBAT)
Riossulense no Mundial

Natural de Rio do Sul, Felipe Lorenzon ganhou a medalha de ouro na prova do lançamento do disco com a marca de 59,09m. Com o resultado, o atleta quebrou o recorde da competição e ratificou a vaga no Campeonato Mundial de Juvenis, no mês de que vem, em Barcelona (ESP).

O riossulense disse em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Atletismo que espera ser finalista no Mundial. "Estou evoluindo bastante e tenho certeza de que posso melhorar logo a minha marca", disse o catarinense que compete por São Paulo e treina com o cubano Julian Mejia no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia.

Nenhum comentário: