terça-feira, 10 de julho de 2012

Atletismo | Riossulense bate recorde mundial

O atleta riossulense Felipe Leal bateu o recorde mundial no lançamento de disco na categoria até 17 anos durante o Jogos Mundiais das Escolas Católicas que estão sendo realizados em Malta, ilha localizada ao sul europeu. Em prova disputada nesta terça-feira (10), o atleta da categoria menores atingiu a marca de 55,67 metros, superando o recorde anterior de 53,96 metros que já durava desde 1995.

Na mesma competição, o atleta já havia conquistado a medalha de ouro no arremesso de peso. A prova foi disputada ontem.

Felipe Leal representa o Brasil na competição com o histórico de ser campeão e colecionar recordes em categorias mirim, até 15 anos e juvenil, até 17 anos em competições em nível brasileiro e sul americano. Neste ano conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro juvenil (até 19 anos) uma categoria acima da sua, perdendo apenas para o também riossulense Felipe Lorenzon.

 “É uma conquista gigante para Rio do Sul e para todo o atletismo brasileiro. Ele vinha treinando com muito empenho e merecia este resultado. Nos enche de otimismo para as competições futuras”, comentou o técnico Jeberton Luis Fermino. A competição termina amanhã e Felipe Leal deve voltar para o Brasil na sexta-feira (13).

[Com informações de Clóvis Eduardo Cuco - PMRS/Foto: Acarisul]

Nenhum comentário: