segunda-feira, 2 de julho de 2012

BMX | Squel viaja para se preparar na Argentina

Squel (centro) embarcou com delagação para a Argentina
Os atletas que formam a equipe olímpica do bicicross brasileiro, Renato Rezende e a riossulense Squel Stein, embarcaram na sexta-feira, 29 de junho, para Santiago del Estero, na Argentina, onde vão realizar uma preparação especifica voltada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

- Esse período de treinos em uma pista de Supercross será fundamental para chegarmos a Londres adaptados as características do terreno. Serão 20 dias de treinamentos específicos, onde também estaremos trabalhando a parte tática e psicológica dos atletas, finalizando assim a preparação para a Olimpíada – afirma Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de bicicross.

Junto aos atletas olímpicos, também esta presente os pilotos Rogério Reis e Priscilla Carnaval, que terão a função de auxiliar os dois atletas classificados para Londres nos treinos. No total, serão 20 dias de treinamentos intensivos que também inclui preparação física e psicológica, dentro e fora da pista.

Após esta preparação, os atletas retornam ao Brasil e embarcam para Londres no dia 04 de agosto. As provas do bicicross na Olimpíada será realizada entre os dias 08 e 10 de agosto, no Velopark, localizado dentro do Olympic Park, em uma pista de Supercross caracterizada pela sua rampa de largada com oito metros de declive.

Toda a preparação dos atletas do bicicross brasileiro para Londres é supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria do Ministério do Esporte (ME) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

[Texto e imagem: Confederação Brasileira de Ciclismo]

Nenhum comentário: