segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vôlei | Crianças participam de recreação com o time adulto

Com duas semanas de folga entre um jogo e outro pelo Campeonato Catarinense, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft dedicou o último sábado (18) para uma atividade diferente. O ginásio municipal Artenir Werner se encheu de crianças para conhecer a equipe feminina e realizar uma manhã de treino. Aquecimento, noções simples de fundamento do vôlei e brincadeiras foram algumas das atividades propostas em quase duas horas coordenadas pelo auxiliar técnico da equipe, Pedro Casteli.

O grupo com cerca de 40 crianças ainda teve um momento para conversar com as atletas, fazendo perguntas sobre a vida dentro e fora das quadras. Ao final, foi a vez de pegar autógrafos e fotos com as jogadoras da equipe adulta.


As categorias de base do time de Rio do Sul são treinadas pela professora Fabíola Martins, que também acompanhou a atividade. Para o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, de pouco adiantaria montar uma equipe de alto nível em Rio do Sul se o time não pudesse gerar incentivo para as crianças praticarem esporte. “O Brasil se tornou uma potência mundial e olímpica no voleibol e atletas de ponta não aparecem do nada. É preciso trabalhar a base com seriedade para que as crianças peguem gosto pelo esporte”.


O técnico Rogério Portela também acompanhou a atividade e agradeceu os pais que incentivam as crianças e jovens a praticarem o voleibol. “Toda iniciativa do esporte com crianças é muito importante. Gera disciplina, educação e mostra que estamos preocupados. Toda a comissão técnica e as jogadoras toparam com grande alegria participar desse dia pois é um reconhecimento para esses atletas que estão começando”, comentou o treinador.


A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft inicia o segundo turno do Campeonato Catarinense contra Chapecó no próximo sábado (25). O jogo será em Chapecó, a partir das 14h. Rio do Sul lidera o estadual com três vitórias em três jogos.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco/PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: