quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul enfrenta São José pelo Estadual

A equipe de voleibol feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft reencontra o torcedor nesta sexta-feira (31), no Ginásio Municipal Artenir Werner. O jogo pela quinta rodada do Campeonato Catarinense contra São José começa às 20h15min e os ingressos já estão a venda na Fundação Municipal de Desportos por R$ 8 ou na bilheteria do ginásio na hora do jogo pelo mesmo preço.

Invicta em quatro partidas e sem ter perdido nenhum set, o time de Rio do Sul está focado em busca de mais uma vitória. O adversário é o último colocado no campeonato com três derrotas em três jogos, tendo vencido apenas um set em toda a competição.

Para este jogo, o técnico Rogério Portela ainda não decidiu a titular na posição de líbero. Nine vem se recuperando de contusão e já treina normalmente com as companheiras, mas o técnico pode optar por Ju Odilon que vem atuando de improviso.

Leia também: Equipe riossulense realiza jantar para levantar recursos;

O treinador garante que a equipe está preparada para o jogo e convida o torcedor para comparecer ao ginásio municipal. “São José não é um adversário fácil. Quase perdemos um set no jogo de ida e isso mostra que precisamos estar atentos e concentrados. Mas treinamos bastante e pretendemos manter o principal objetivo que é o tricampeonato estadual”, garantiu Portela.

Em caso de vitória, o time de Rio do Sul garante o primeiro lugar no campeonato, e o direito de jogar o segundo jogo da decisão em casa. A Federação Catarinense de Voleibol ainda não tem definido o calendário da decisão, mas deve ocorrer durante o mês de setembro ou até mesmo início de outubro.

A Superliga Feminina de Voleibol ao qual Rio do Sul também deve participar neste ano ainda não tem data para começar, mas discussões iniciais da Confederação Brasileira de Voleibol é para que o maior campeonato nacional da modalidade seja já iniciado no mês de outubro.

Após o jogo contra São José a equipe de Rio do Sul se concentra para o último desafio do returno contra Brusque, que está em terceiro lugar. O jogo também será no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

Veja: Resultados, programação completa e classificação do Estadual;

[Por Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: