sábado, 25 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence mais uma pelo Estadual

Rio do Sul chega aos 8 pontos [Foto: Clóvis Cuco/PMRS]
A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft segue invicta no Campeonato Estadual de Vôlei. Na tarde deste sábado (25), as riossulenses começaram o returno com mais uma vitória por 3 sets a 0. Diante de Chapecó o time do Alto Vale aplicou 25/21; 25/21 e 25/17, no ginásio Ivo Silveira no Oeste do estado.

Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Rogério Portela continua na liderança no torneio, agora com 8 pontos. O time também ainda perdeu nenhum set na competição. Já Chapecó, mesmo com a derrota, soma mais um ponto e está com seis no segundo lugar.

O jogo:


O jogo tinha tudo para ser um dos mais difíceis até agora no estadual. A viagem longa até o oeste do estado e o horário da partida marcado pela Federação Catarinense para às 14h atrapalharam o rendimento do time, mas o técnico Rogério Portela soube balancear o time ao longo do jogo para manter um equilíbrio. Vanessa entrou no lugar da titular Elis e foi muito bem ao longo do primeiro set e permaneceu durante quase todo o restante da partida.

Os dois primeiros sets foram mais equilibrados, quando Chapecó também teve boas oportunidades de ataque e bloqueio. Além disso, Rio do Sul errou muito e deixou que as adversárias ficassem sempre próximas no placar. O terceiro set foi mais fácil, quando a equipe do Alto Vale utilizou muitas bolas no meio da rede com a central Edna e na ponta com Priscila.


Apesar do resultado positivo, Portela reclamou dos erros da equipe e também considerou as condições do jogo como difíceis. “Quando você precisa viajar quase seis horas de ônibus e ainda tem jogo marcado para logo depois do almoço, você precisa ter uma equipe preparada e buscar alternativas. Mas no geral todo o time se saiu bem e vem melhorando desde as últimas partidas”, avaliou o treinador.

A equipe de Chapecó também teve dificuldades na partida. A líbero Andressa jogou no sacrifício com uma contusão e teve o desempenho comprometido, sendo substituída ainda no primeiro set quando chorava de dor. O técnico Picolli teve de buscar outras maneiras de formatar a equipe para tentar vencer a equipe riossulense. “Eu tenho apenas 10 jogadoras no meu time. Qualquer baixa é muito sentida e fica mais difícil de recuperar”.


O próximo jogo de Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual será na sexta-feira (31) contra São José. O jogo começa às 20h15min no Ginásio Municipal Artenir Werner no bairro Canoas em Rio do Sul e os ingressos podem ser adquiridos durante a semana por R$ 8 ou na hora do jogo pelo mesmo preço.

 [Com informações e fotos de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: