terça-feira, 18 de setembro de 2012

Automobilismo | Fauesc inova e custeará combustível na 7ª etapa

No próximo final de semana, o autódromo Max Mohr de Ascurra volta a receber uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra. No sábado e domingo (22 e 23), o circuito sedia a sétima prova da temporada e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina prepara algumas novidades.

Uma delas será o auxílio com o combustível. Segundo o presidente da Fauesc, Almir Peters, a partir desta etapa a entidade garantiu que bancará 50% do etanol caso pelo menos 40 carros se inscrevam nas categorias Estreantes, Marcas e Stock Car. Já o se o número chegar a mais de 50, o pagamento do combustível será integral.

Outro incentivo é na categoria Mini Fórmula Tubular. De acordo com Peters, cada piloto receberá um prêmio de largada de R$ 50 se o grid for igual ou superior a 15 inscritos. Através das novidades, a Fauesc esperar esquentar ainda mais as provas do final de semana.

Em Ascurra, penúltima etapa do ano, alguns pilotos que lutam pelo título buscarão manter as vantagens nas respectivas categorias. Um deles é Charles Oliveira, de Pouso Redondo. Na Stock Car Opala, o representante do Alto Vale lidera com 156 pontos contra 116 do segundo colocado Mario Diego Broering, de Florianópolis.

Já nas Marcas B, o piloto Samuel Deucher, de Ituporanga, ocupa a liderança com 145 pontos. Porém Fausto de Lucca, de Joaçaba, está dez pontos atrás. Na Mini Fórmula Tubular “A”, o também representante de Pouso Redondo, Henrique Tischner, é o quinto colocado com 79 pontos e não tem mais chances de brigar pelo título. Na mesma situação está o piloto Jairo Gevaerd, de Ituporanga, que é apenas o nono entre os novatos.

Os treinos classificatórios serão realizados no sábado e no domingo ocorre a disputa das baterias da 7ª etapa.

Nenhum comentário: