sábado, 22 de setembro de 2012

Futebol | Três vagas para as quartas serão definidas

Neste final de semana serão definidos os três primeiros times classificados para as quartas de final do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Todos os jogos começam a partir das 15h.

Na cidade de Otacílio Costa, o Poço Rico recebe a Petrolandense após vencer o duelo de ida por 1 a 0. Para passar de fase, o Poço Rico tem a vantagem do empate. Já o time de Petrolândia precisa da vitória de pelo menos 1 a 0 para forçar as penalidades ou por outro placar para avançar automaticamente.

Em Aurora, o Flamengo enfrenta a União Lageadense depois do resultado positivo de 5 a 3 na ida. Para alcançar as quartas de final, o Flamengo pode perder até por 2 a 0. Do outro lado, o time de Chapadão do Lageado precisar ganhar por três gols de vantagem ou por placares com dois gols de diferença a partir dos 5 a 3.

Já na cidade de Agrolândia, depois de perder o mando de campo, o Palmeirinhas de Ituporanga encara a Atalantense. Na ida, os dois clubes empataram em 2 a 2 e quem vencer a partida de volta estará classificado. Empates por 0 a 0 e 1 a 1 classificam o time de Ituporanga. Com igualdade acima de dois gols a vaga ficará com o time de Atalanta.

JOGOS DE IDA:

Também neste domingo (23) mais duas partidas serão realizadas, só que válidas ainda pela fase de ida das oitavas de final. Na cidade de Taió, tem o clássico entre o União, dono da casa, e o xará de Presidente Getúlio. Já em Presidente Nereu, os mandantes enfrentam o Imperial, de Pouso Redondo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA ESTE DOMINGO (23):

Ida: 15h: União de Taió x União-PG (Taió)
15h: Presidente Nereu x Imperial (Presidente Nereu)

Volta: 15h: Poço Rico x Petrolandense (Otacílio Costa)
15h: Palmeirinhas x Atalantense (Agrolândia)
15h: Flamengo x União Lageadense (Aurora)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA PARA O DOMINGO (30):

15h: Atlético-RP x Botafogo (Taió)
15h: União-PG x União de Taió (Presidente Getúlio)
15h: Maringá x Canto do Rio (Trombudo Central)
15h: Imperial x Presidente Nereu (Pouso Redondo)
15h: Aurora x Ponte Preta (Aurora)

REGULAMENTO:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Nenhum comentário: