quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence e pode ser campeão na próxima semana

A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft deu um importante passo para conquistar do tricampeonato catarinense de voleibol. No primeiro jogo da série decisiva sobre Aprov/Chapecó na noite desta quarta-feira, a equipe de Rio do Sul venceu por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/21, 17/25 e 14/25) em partida disputada na cidade de Chapecó. A noite fria no oeste catarinense trouxe pouco mais de 160 torcedores para acompanhar o jogo que começou bastante equilibrado nos dois primeiros sets.

Chapecó partiu para cima logo no início do jogo e abriu vantagem durante a primeira etapa. Com dificuldade, Rio do Sul foi se recuperando até empatar na parcial em 16 a 16. O técnico Rogério Portela teve de fazer algumas alterações durante o jogo e não poupou esforços para que o time se movimentasse mais e conseguisse vantagem no placar, fechando o primeiro set em 20 a 25.


O segundo set começou da mesma forma, com a equipe dona da casa partindo para cima e levando vantagem em praticamente todas as jogadas de rally. Ficou mais difícil para Rio do Sul buscar virada como no set anterior, já que a vantagem chapecoense era de confortáveis quatro pontos durante praticamente todo o set. Aproveitando a folga, Chapecó fechou em 25 a 21 e empatou a partida em 1 a 1.

O técnico Rogério Portela usou o intervalo para cobrar mais esforço do time e que pudesse largar na frente no terceiro set. As meios de rede Edna e Camila Paracatu foram bastante eficientes em seus ataques nesta etapa e garantiram mais confiança ao time para fechar em 17 a 25 e novamente ficar em vantagem no placar.


Do lado de Chapecó, o técnico Fernando Picolli optou por um time mais ofensivo com algumas substituições para o quarto set mas sem surtir efeito em pontos. Rio do Sul/Unimed/Delsoft voltou a ter em mãos a confiança que tinha desde o início do campeonato catarinense, com vibração e alegria em quadra. O set foi o mais fácil, fechado em 25 a 14 e garantindo a vitória para a equipe e a vantagem de poder erguer o troféu de campeão no próximo jogo que acontece no dia 5 de outubro em Rio do Sul.

O técnico Rogério Portela acredita que Chapecó deu tudo de si para vencer o jogo e ter a vantagem no próximo jogo da final. “Com apoio da torcida, eles precisavam vencer, pois em Rio do Sul o resultado é bem mais difícil”. Mesmo assim, Portela salienta que vai focar os treinamentos durante o restante desta semana e a próxima para manter o foco durante o jogo. “O campeonato não está ganho. Precisamos corrigir erros e buscar uma vitória eficiente diante de nossa torcida”, avisa o treinador.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: