quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Superliga | Time de Estatística cada vez mais forte

Texto: Assessoria Confederação Brasileira de Vôlei

Todas as cidades que receberão a Superliga 2012/2013 já se preparam para a competição que se aproxima. E engana-se quem pensa que só as 22 equipes (12 no masculino e dez no feminino) precisam estar prontas para quando o árbitro apitar e a primeira bola subir. O time de Estatística se reforça a cada semana para a formação de seus núcleos.

É o curso de Avaliação Técnica Estatística no Voleibol, da Universidade Corporativa do Voleibol, que nos próximos dias chega a Pindamonhangaba (SP) graças à participação na Superliga masculina da equipe Funvic/Sejelp/Midia Fone, vice-campeã da Superliga B. O curso, homologado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e que tem como parceira educacional a SC Consultoria, será realizado de quinta-feira (20) a domingo (23).

“Agora, precisamos formar o grupo que vai responder pela estatística oficial da Superliga naquela região. Pindamonhangaba passa a receber jogos, mas professores e estudantes de Educação Física de cidades próximas, como São José dos Campos e Taubaté, também nos procuram para, quem sabe, serem selecionados após o curso”, disse Sandra Caldeira, coordenadora da Escola de Tecnologia no Esporte da UCV e diretora da SC Consultoria.

O curso já passou por Campinas (SP), Uberlândia (MG), Rio do Sul (SC) e Canoas (RS). Chega a Pindamonhangaba e ainda será ministrado em Araçatuba (SP). Em seguida, profissionais das demais cidades que receberão jogos da Superliga, que já fazem parte do grupo de Estatística, apenas passarão por uma reciclagem. Como aconteceu neste último fim de semana em Belo Horizonte (MG) e Volta Redonda (RJ).

“O nível continua muito bom, principalmente na parte de operação do sistema de jogo, na qual trabalhamos com três computadores ligados em rede. Os treinamentos, pelo menos, têm rendido e nos surpreendido positivamente. Vamos ver como será na Superliga. Temos um limite de 20 pessoas por curso e o difícil é selecionar o grupo de trabalho depois”, acrescentou Sandra.

Nenhum comentário: