sexta-feira, 15 de junho de 2012

Futsal | Após folga, Moitas recebe Mafra neste sábado (16)

Depois de duas semanas de folga e de cair duas posições na tabela, o Moitas/Fundação Fexponace volta à quadra neste sábado (16), para mais uma rodada do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Na cidade de Ituporanga, o Azulaço recebe o Mafra Futsal, às 20h, no ginásio Henrique Roletz.

Com 14 pontos, o Moitas ocupa, no momento, a sexta colocação na classificação após oito jogos disputados. Em caso de vitória e no máximo um empate de Videira com Iraceminha, o time do Alto Vale pode terminar a rodada na terceira posição. Enquanto isso, o grupo de Mafra tem 15 pontos e está em quarto, porém com um jogo mais.

Além do duelo deste final de semana, o Moitas ainda jogará mais duas vezes em casa no turno. De acordo com o técnico da equipe, Juliano Mateus, o objetivo é buscar os nove pontos: “Precisamos vencer as partidas em casa para tentar ficar entre os quatro e trazer o jogo de volta do mata/mata para Ituporanga. Além disso, cada ponto será importante, pois duas equipes passarão para as semifinais gerais pelo índice técnico”, afirmou.

Para a partida, o treinador do clube de Ituporanga terá pela primeira vez no Estadual todos os jogadores à disposição. Segundo Mateus, a pausa de duas semanas foi importante para reforçar o preparo físico do time: "A gente precisava de pelo menos uma semana para colocarmos em dia nossa preparação física, pois não tivemos muito tempo lá no início da temporada. Ainda utilizamos os dias para trabalhar algumas coisas táticas e ainda conseguimos recuperar os atletas que estavam com problemas físicos”, destacou.

Arbitragem: Eder Burigo Marques e Enemir Corozzola.
Transmissão: Rádio Sintonia AM.

Regulamento:

Nesta temporada, o Estadual da Primeira Divisão terá a participação de 13 equipes e será disputado em dois turnos. Em cada etapa, as equipes se enfrentarão e os oito melhores passam para as quartas de final. Em jogos de ida e volta serão definidos os semifinalistas e depois os finalistas, também em duas partidas. O campeão de cada turno garantirá vaga na semifinal geral do torneio.

Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, o clube estará automaticamente garantido na decisão. A outra vaga sairá do confronto que envolverá os quatro melhores times no índice técnico. Estas equipes disputarão uma espécie de semifinal, em dois jogos, e depois uma final, também em duelos de ida e volta. O vencedor estará na final do torneio.

Já se dois times diferentes venceram um turno cada ambos garantirão vaga nas semifinais gerais da competição. As outras duas equipes serão conhecidas após uma disputa entre quatro clubes que serão classificados pelo índice técnico: 1º IT x 4º IT e 2º IT x 3º IT. Em jogos de ida e volta, os vencedores vão para as semifinais gerais da Primeira Divisão.

Nenhum comentário: