quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Rio do Sul será sede do Circuito 4 Estações de Mountain Bike

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do “Circuito 4 Estações de Mountain Bike”, que será realizado em Rio do Sul no domingo (1º). A prova que é válida pelo calendário estadual da Federação Catarinense de Mountain Bike é aberta para participantes amadores e profissionais, com idade a partir de 17 anos, divididos em categorias, nos naipes feminino e masculino. A largada está marcada para às 8h30min em frente à Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no bairro Jardim América. A prova é individual e a inscrição custa R$ 50.

O percurso será de aproximadamente 70 quilômetros , contemplando o bairro Taboão, Serra Taboão, Fundos Aurora, seguindo em direção ao município de Presidente Nereu e retorno a Rio do Sul pela Estrada Blumenau, com chegada também na Unidavi.

A prova deve durar entre 3 e 5 horas dependendo da categoria. Todo o trecho será sinalizado e haverá a cobertura de equipes médicas e de segurança, com a parceria entre a Secretaria de Saúde de Rio do Sul e a Polícia Militar. Cada categoria terá premiação e os participantes da Elite, voltada para profissionais, podem acumular pontos válidos pelo ranking da federação catarinense de Mountain Bike.

Esta é a primeira de quatro etapas que serão realizadas ao longo do ano, nos meses de março, maio, agosto e novembro. A competição é promovida pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul e com supervisão da Federação Catarinense de Mountain Bike e Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Rio do Sul. As inscrições, bem como informações sobre a prova podem ser obtidas no site (www.bituin.com.br).

Masculina:

Júnior ( 17 a 18 anos)
Elite (por critério técnico)
Sub-30 ( 19 a 29 anos)
Master A ( 30 a 34 anos)
Master B ( 35 a 39 anos)
Master C ( 40 a 44 anos)
Master D (acima de 45 anos)
Amador (livre)

Feminino:

Feminino A (Até 29 anos)
Feminino B (acima de 30 anos)

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – Rio do Sul

Nenhum comentário: