segunda-feira, 9 de março de 2009

Atlético vence o Figueirense e segue na disputa por vaga

Com mais um gol de Lenílson, que agora soma sete gols no campeonato, o Atlético de Ibirama bateu o Figueirense por 1 a 0 ontem, na Baixada, em confronto válido pela quarta rodada do returno. Com o resultado, o time de Ibirama soma 25 pontos e está na vice-liderança na classificação geral há seis jogos.

O Atlético fez valer o fator “casa”. Com o apoio da torcida, que tem lotado o estádio Baixada, o time grená venceu os chamados grandes do futebol catarinense e está invicto nos seus domínios.

Com a vitória de ontem, uma vaga no quadrangular final do Catarinão está bem próxima. Basta continuar vencendo em casa e tentar “beliscar” algum ponto fora de casa.

A partida
A partida começou movimentada, com boas chances para os dois times. Mas quem soube aproveitar melhor foi o Atlético de Ibirama. Aos oito minutos, o artilheiro Lenílson marcou seu sétimo gol no Catarinense.

O Figueirense tentou responder aos 10 minutos. Após cruzamento de Roger, Régis pegou rebote do goleiro e chutou para boa defesa de Gean e a bola foi para fora. Mesmo com o gol, o Figueira continuou sendo pressionado pelo time da casa.

Aos 23 minutos, Maurício invadiu a área e driblou Wilson, mas, sem ângulo, chutou para defesa do goleiro alvinegro. O Figueirense só respondeu aos 36 minutos. Em cruzamento de Ricardinho na área, a bola sobrou para Rafael Coelho tentar de bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol de Gean.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, com chances do Atlético Ibirama. Logo aos três minutos, Maurício fez boa jogada individual e chutou para ótima defesa do goleiro Wilson.

A resposta do Figueirense veio aos cinco minutos, Jairo cruzou na área para Ricardinho completar de voleio, mas o goleiro Gean fez outra boa defesa e colocou para escanteio.
Aos 18 minutos, Leandrão driblou Régis, invadiu a área chutou, mas Wilson colocou para fora. O Atlético chegou novamente com uma boa cobrança de falta de Lenílson, mas o goleiro alvinegro Wilson, destaque do Figueira, defendeu.

O Atlético Ibirama começou a pressionar. Maurício arrancou do meio-campo, driblou Bruno Perone e chutou, mas Roger apareceu para travar. Aos 34 minutos, Lenílson avançou pela direita, cortou para o meio e chutou forte para mais uma defesa de Wilson.
Aos 38 minutos, Rafael Coelho deu perigo ao Atlético. O atacante fez boa jogada dentro da área e chutou no ângulo, mas Gean espalmou para a linha de fundo. Pelo lado do Atlético, quem fez boa jogada foi Julinho. Ele partiu pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol.

Aos 46 minutos, Jairo bateu uma falta direto para o gol, mas Gean deu um tapa para a linha de fundo.

O próximo confronto do Atlético acontece na próxima quinta-feira, contra o líder Joinville na Arena, às 21h45. Jair Fabiciack, assessor do Atlético.

Nenhum comentário: