segunda-feira, 9 de março de 2009

Atletas riossulenses atingem marcas para o brasileiro

O Festival de Arremesso e Lançamento promovido pelo Clube de Atletismo FMD Metalúrgica Riossulense, no último sábado (7) reuniu atletas das cidades de Rio do Sul e Ibirama, com idade entre 14 e 22 anos.

Foram disputadas seis provas: salto em distância e salto triplo, arremesso de peso, além de lançamento de dardo, disco e martelo. Dos 13 atletas riossulenses, cinco conseguiram marcas para o Campeonato Brasileiro deste ano. Alexandre da Silva, Felipe Lorenzon, Felipe Rodolfo Fugazza, Luiz Henrique Schneider e Lenon Lamin, além da competidora de Ibirama, Luana Pereira.

De acordo com Jeberton Luis Fermino, os atletas que conseguiram marcas para o brasileiro, dificilmente perderão suas vagas, uma vez que os resultados foram muito bons. Somente os 10 melhores resultados do país é que participam do brasileiro. No ano passado, Luiz Henrique Schneider e Felipe Rodolfo Fugazza conquistaram o 5º lugar geral no Campeonato Brasileiro Sub 23 e Schneider trouxe medalha de bronze para Rio do Sul na prova de lançamento de disco.

Segundo Fermino, um dos organizadores do evento, muitos competidores não vieram para as provas, porque ainda não estão contratados definitivamente pelos clubes. “Uma vez aparecendo no ranking, os atletas não podem mudar de clube, e como não estão contratados definitivamente decidiram por não vir” reiterou.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul.

Nenhum comentário: