segunda-feira, 16 de março de 2009

Empate contra o Brusque foi ruim para o Atlético

A equipe do Atlético teve seu primeiro tropeço na Baixada no Campeonato Catarinense. O time grená chegou a sair na frente, mas sofreu gol aos 41 do segundo tempo após falha do goleiro neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Brusque, no Estádio da Baixada.

O empate teve um gosto de derrota e custou caro para o Atlético. Além de se distanciar do líder Joinville, pela primeira vez o time sai da zona de classificação para o quadrangular final do Catarinense. Com o tropeço, o Atlético foi ultrapassado pela Chapecoense e pelo Avaí, todos com 26 pontos, mas fica atrás pelo critério de saldo de gols.

O técnico Edson Belmonte, ao final do jogo, reconheceu que o time não jogou bem. Alguns atletas chegaram a ser vaiados pela torcida. “Vamos conversar com os jogadores e procurar não desperdiçar mais pontos. Ainda estamos bem vivos na competição”, assinalou.

Até então, o Atlético mantinha 100% de aproveitamento no estádio da Baixada e pela campanha apresentada no primeiro turno, a classificação para o quadrangular poderia ser conquistada sem maiores dificuldades. Com o desperdício de pontos para o Atlético de Tubarão e para o Brusque, a classificação está seriamente ameaçada.

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos nove minutos, Lenílson fez a alegria dos donos da casa. Mas no final, aos 41, Carlinhos deixou tudo igual.

Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Metropolitano, em Ibirama. Não há outro resultado a pensar senão na vitória. Informação de Jair Fabiciack.

Nenhum comentário: