quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atletismo conquista 10 medalhas em Timbó

O Clube de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) trouxe de Timbó, no último final de semana (18 e 19), dez medalhas para Rio do Sul. No sábado (18), os oito atletas riossulenses que participaram da seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude disputaram sete provas: 800 metros rasos, 100, 110 e 400 metros com barreiras e lançamento de disco, dardo e martelo.

Felipe Lorenzon conquistou o ouro nas provas de lançamento de disco e de martelo. Vinícius Marcelino ficou com a prata nos 400 metros com barreiras e o bronze nos110 metros com barreiras. No naipe feminino, Jenifer Lamin conquistou o bronze.

Na etapa estadual dos Jogos Mundiais da Juventude Italiana, os quatro atletas riossulenses que foram para a disputa trouxeram medalhas. Patrícia Kock venceu a prova de 80 metros com barreiras, Gabriel Bogo a de 80 metros rasos e Diego Trentini a prova de arremesso de peso. Jenifer Bagatoli ficou com o bronze na prova de mil metros rasos.

Com os resultados, os quatro jovens de Rio do Sul vão participar da etapa nacional da competição, em Minas Gerais , onde será a seletiva para os Jogos Mundiais, na Itália.

Informação de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: