quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kleber Ramos vence segunda etapa do Tour de SC

Informação do Clicesportes (texto sem o nome da pessoa que escreveu)

A segunda etapa do 22º Tour de Santa Catarina, o “Tour da Reconstrução”, nesta quinta-feira, dia 23, foi marcada pelo duelo de Edgardo Simon e Kleber Ramos, que acabou levando a melhor na chegada na cidade de Lontras. Ramos completou os 100,1 quilômetros da prova em 2h21min44s.

Conhecido no pelotão como Bozó, Kleber Ramos, de 23 anos, é natural de João Pessoa (PB), e defende a equipe paulista Fapi-Pindamonhangaba.

— Estou brigando pelas etapas e não pela geral do Tour. Eu fiquei no pelotão a etapa toda, como parte dos planos de nossa equipe. Na chegada, a estratégia de meus companheiros era a de me levar para a meta e tudo deu certo — contou Kleber Ramos, vice-líder geral da competição, a dois segundos do líder.

O terceiro a cruzar a linha de chegada foi Otávio Bulgarelli, ciclista da equipe Flying Horse-Suzano-Caloi.

— Eu vim com o pelotão até o prêmio de montanha, a 10 quilômetros da chegada, aí apertei o passo e fiquei junto com a fuga que se formou até a chegada final — resumiu o ciclista de 24 anos, terceiro lugar na classificação geral.

Argentino lidera corrida

A camisa amarela de líder da classificação permanece com o argentino Edgardo Simon, campeão da etapa de quarta-feira. Na classificação por pontos, ele lidera com 10 pontos, contra 9 de Kleber Ramos.

A terceira etapa do Tour SC terá um total de 142,9 quilômetros e será disputada nesta sexta-feira, dia 24, entre as cidades de Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, e Urubici, no Planalto Serrano.

Os ciclistas terão pela frente a primeira subida dura de montanha. A largada será na altitude de 375m acima do nível do mar. No entanto, na passagem pela Serra do Panelão, chegará aos 1.260m.

Trajeto da terceira etapa

Saindo de Rio do Sul, a caravana pega a rodovia SC-302, passa por Aurora, Ituporanga, Alfredo Wagner, entra na rodovia BR-282, segue por Bom Retiro, e toma a rodovia SC-430 até Urubici.
A largada em Rio do Sul está marcada para as 9h em frente à Catedral de São João Batista. Já a chegada a Urubici está prevista para as 12h20min, em frente à Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: