terça-feira, 2 de junho de 2009

Luís Henrique Schneider disputa Troféu Brasil no Rio de Janeiro

O atleta Luís Henrique Schneider, embarca nesta quarta-feira (3), para o Rio de Janeiro para participar do Troféu Brasil de Atletismo. A competição começa na quinta-feira (4), e segue até domingo (7), no Estádio Olímpico João Havelange.

Schneider disputará as provas de arremesso de peso e lançamento de disco, prova em que está em 13º no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) e em terceiro no ranking Sub-23.

Segundo o treinador Jeberton Luis Fermino, o atleta tem chances de conseguir uma boa colocação no campeonato, porém Schneider teve de mudar seu ciclo de treinamentos devido a uma lesão, o que pode prejudicar o desempenho. “Vamos participar e levar o nome da nossa equipe e da nossa cidade para todo o Brasil” enfatizou Fermino.

O técnico que afirmou ainda que o foco de Schneider é vencer os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e o Campeonato Brasileiro Sub-23, que será no mês de agosto.

Schneider é Campeão Estadual, Brasileiro e Sul-Americano Juvenil na prova de lançamento de disco, além de ser campeão dos Jasc e do Estadual Sub-23 e bronze no Brasileiro sub-23.

O Troféu Brasil reunirá 700 atletas de todo o Brasil em busca de marcas para o mundial, em Berlim, na Alemanha e servirá de seletivo para o Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 21 de junho, em Lima no Peru.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: