quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rio do Sul traz duas medalhas e se classifica para Olesc

Os representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistaram duas medalhas na etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição, que aconteceu em Curitibanos terminou nesta quarta-feira (8), e reuniu participantes de 31 cidades.

Na modalidade de basquete feminino, as meninas venceram a final contra Lages, por 47 a 27 e ficaram com a medalha de ouro. Emocionadas, durante a premiação, as meninas gritaram o nome da jogadora Vanessa Aparecida Ribeiro, que faleceu em março deste ano e fazia parte da equipe.

Na modalidade de voleibol, os meninos passaram fácil pela semifinal contra Luzerna ganhando por 3 a 0 e na final venceram novamente pelo mesmo placar o time de Lages.

Já o time de basquete masculino não conseguiu passar por Joaçaba e perdeu a disputa do terceiro lugar por 47 a 24. Nas modalidades de handebol masculino e futsal feminino, Rio do Sul foi eliminado antes da fase semifinal.

Com os resultados, Rio do Sul conquistou o terceiro lugar geral da competição e participará da etapa estadual da Olesc, em Tubarão, no mês de agosto, nas modalidades de basquete feminino e voleibol masculino.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: