quarta-feira, 8 de julho de 2009

Riossulenses participam do Campeonato Brasileiro Juvenil

O Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense participa neste final de semana (11 e 12), do Campeonato Brasileiro Juvenil, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Quatro atletas de Rio do Sul farão parte da delegação catarinense: Lenon Lamin, que disputará a prova de lançamento de dardo, Alexandre da Silva, na prova de arremesso de peso, Felipe Fugazza, que fará a prova de lançamento de martelo e Felipe Lorenzon que participará da prova de lançamento de disco e martelo.

Participam do campeonato, apenas os competidores que estão entre os dez primeiros colocados no ranking da categoria, ou ser um dos cinco indicados pela Seleção Catarinense, que são atletas que mais se aproximaram do ranking.

Segundo o técnico, Jeberton Luís Fermino, os riossulenses têm chances de obter bons resultados e dois atletas podem trazer medalhas: Lorenzon, que recentemente venceu o Campeonato Brasileiro de Atletismo Menores e é o primeiro no ranking do lançamento de disco e Fugazza, que é terceiro colocado no ranking de lançamento de martelo.

Os dois primeiros colocados na competição serão classificados para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será no final do mês de julho, na cidade de Caracas, na Venezuela.

Além da premiação, esta é a última chance dos desportistas conseguirem atingir o índice para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, ainda no mês de julho, em Trinidad e Tobago.

Com informações do Departamento de Comunicação - PMRS

Nenhum comentário: