quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Riossulenses disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Rio do Sul terá cinco participantes nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que começam amanhã (5), nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná. Os atletas conquistaram a vaga durante os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

A competição reunirá mais de quatro mil alunos-atletas com idade entre 15 e 17 anos, representantes de 993 escolas de 26 Estados. Santa Catarina contará com uma delegação de 169 pessoas entre competidores e dirigentes. Entre eles, cinco riossulenses.

Marina Michelin disputará na modalidade de Tênis de Mesa e Bruno da Silva Ossemer, no Judô. No Atletismo, três riossulenses estarão presentes: Alexandre da Silva no Arremesso de Peso, Felipe Lorenzon, campeão brasileiro menor idade de 2009, na prova de Lançamento do Disco e Jenifer Lamin que também disputará no Peso. Apesar de ter ficado com o bronze no Jesc, ela foi convocada devido à transferência das campeãs para outro Estado.

Além das provas em que conquistaram a classificação Lorenzon disputará ainda a prova de Arremesso do Peso e Silva a de Lançamento do Disco. Para o técnico Jeberton Luís Fermino ambos têm chances de serem medalhistas da competição.

O primeiro riossulense a competir será Ossemer. O judoca disputará a categoria superligeiro a partir desta sexta-feira (6). As demais modalidades começam somente no dia 11. As Olimpíadas Escolares Brasileiras seguem até o dia 15 de novembro.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: