quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rio do Sul disputa Estadual de Armas Curtas

Neste final de semana (12 e 13), a equipe de tiro com armas curtas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a 7ª etapa do Campeonato Catarinense.

A competição será no Clube Caça e Tiro Dias Velho, no bairro Laranjeiras e reunirá aproximadamente 50 atiradores de dez municípios de Santa Catarina. Serão disputadas três modalidades: pistola de ar, fogo central e pistola livre.

Seis riossulenses participarão desta etapa do Campeonato. A equipe está em sétimo lugar na modalidade de fogo central, em oitavo na pistola de ar e em quinto na pistola livre. Gustavo Mendes Passos, também de Rio do Sul está na vice-liderança do tiro rápido, atrás somente de Ricardo Miguel dos Santos, de Joaçaba.

Segundo o técnico Douglas Heickmann, Rio do Sul poderia estar ainda melhor na competição, mas devido a alguns imprevistos deixou de participar de duas etapas, caindo algumas posições. “Mesmo com os problemas que tivemos ainda podemos nos recuperar” afirmou.

A equipe treina de duas a três vezes por semana, nas quartas-feiras à noite e durante o final de semana. Segundo Heickmann os treinamentos foram intensificados para esta competição a exemplo do que foi os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), onde Rio do Sul foi medalha de ouro.

A competição começa a partir das 8h, no sábado (12), e as disputas seguem no domingo (13), durante toda à manhã. A premiação da etapa anterior será entregue no sábado, às 20h.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: