sexta-feira, 18 de setembro de 2009

América Futebol Clube de Agronômica comemora 70 anos de fundação

Neste domingo (20), será realizado no município de Agronômica, um almoço de confraternização em alusão aos 70 anos de fundação do América Futebol Clube. A comemoração, que acontece no Campo da Valada Gropp, irá reunir a comunidade, jogadores, ex-jogadores, prefeitos, deputados e representantes da Regional de Rio do Sul.

Fundado em 22 de outubro de 1939, o Clube está entre os mais antigos do Alto Vale colecionando títulos no esporte amador, e com participações da Taça SDR Rio do Sul de Futebol. É conhecido pela sua valentia, e pela simpatia de sua torcida.

Na programação constam ainda homenagens com entrega de placas aos jogadores Valfrido Ponticeli, conhecido como Garrincha, e Sergio Antonio Minatto, jogos comemorativos com premiações de troféus e medalhas, e um baile. Segundo o presidente do clube, Antônio Nicoletti, há a possibilidade de participação do evento de ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, como Falcão, Edmundo e Djalminha.

O presidente do América, lamenta que muito da história do time se perdeu com o tempo. "Grande parte do material que tínhamos guardado foi extraviado com a grande enchente de 1983", disse Antônio Nicoletti.

Jor. Marcelo Zemke – SDR de Rio do Sul

Nenhum comentário: