terça-feira, 27 de outubro de 2009

SDR Ibirama premiou clubes com a Taça SDR de Bolão 23

A preservação da tradição germânica do bolão como esporte, foi a motivação que levou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama a promover a 1ª Taça SDR Ibirama de Bolão 23, encerrada no sábado (24), com a entrega de troféus aos campeões, na Sociedade Lontrense, em Lontras.

Presente à solenidade, o secretário Aldo Schneider entregou o troféu de campeã à equipe do Club Recreativo Hamônia, que conquistou o primeiro lugar com 13.938 pinos. A prefeita Martina Zucatelli, de Lontras, entregou a taça a equipe da Sociedade Desportiva União, também de Ibirama, que ficou em segundo, com 13.768 pinos, enquanto o vereador Jason Kiefer, de Lontras, entregou o troféu para a Sociedade Lontrense, que ficou na terceira colocação, com 13.766 pinos (apenas 2 pinos a menos). Também prestigiaram a competição as equipes do Guarani, de Dalbérgia e o Cruzeiro de Presidente Getúlio.

Os bolonistas com a melhor pontuação geral receberam o troféu Braço de Ouro para Aristides Schneider(Hamônia); Braço de Prata para Cristian Nehring do Club Hamônia e Pedro da Silva, da Sociedade Guarani o Braço de Bronze.

A Taça SDR Ibirama de Bolão 23 foi promovida pela SDR Ibirama em conjunto com as 05 sociedades existentes na região, com a perspectiva de envolver também a juventude neste esporte, na medida em que uma das exigências era a participação de jovens nas equipes.

A proposta para 2010 é ampliar a competição, envolvendo também o público feminino e também competição entre casais, sempre numa parceria entre a SDR Ibirama e os clubes. Também há perspectiva de aumento no número de equipes, como informa o gerente de Cultura, Esporte e Turismo da SDR Ibirama, Jefferson Flores.

Com informações e fotos de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Nenhum comentário: