quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Inscrições abertas na Fundação de Desportos de Rio do Sul

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. São oferecidas 13 modalidades: atletismo, basquete, bicicross, bocha, karatê, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As aulas para os novos alunos começam a partir de segunda-feira (22), mas algumas modalidades já estão treinando desde o dia 18 de janeiro, quando a FMD retornou às atividades.

Aproximadamente 2,5 mil crianças participam de alguma atividade na FMD. Em algumas modalidades, crianças a partir dos seis anos já podem participar, como o futsal, o judô, o caratê e o xadrez. As aulas são gratuitas e disponíveis para meninos e meninas.

O superintende da FMD, Nilo Borgonovo, lembrou que a prática de esportes é importante para o desenvolvimento da criança. "Através do esporte podemos formar cidadãos melhores, além de integrar ainda mais as pessoas" enfatizou.

Os horários e locais das escolinhas estão disponíveis através do site www.fmdriodosul.com.br ou na sede da Fundação, no bairro Canoas, anexo ao Ginásio Municipal Artenir Werner. Mais informações pelo telefone (47) 3522-7024.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: