terça-feira, 30 de março de 2010

Começam as aulas de tênis na Escola Modelo em Rio do Sul

Foi realizada nesta terça-feira (30), a aula inaugural de tênis de campo infantojuvenil para alunos da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner em Rio do Sul no Esporte Clube Concórdia.

Resultado de uma parceria entre prefeitura municipal, Esporte Clube Concórdia, Unimed e Sindicato Patronal Têxtil (Sinfiatec), as aulas são ministradas desde o ano de 2006 e fazem parte do programa Revela Talentos do Esporte que tem como objetivo contribuir não apenas com o desenvolvimento de uma atividade esportiva, mas sim atingir o lado social com disciplina e educação.

Durante a cerimônia, os representantes das entidades parceiras, falaram da importância de programas como este. Para o Presidente da Unimed, Leontino Ribeiro Neto, a educação e o esporte são os grandes incentivadores de uma vida melhor para muitas crianças e a Unimed sempre será parceira de iniciativas como esta.

A diretora Executiva do Sinfiatec, Luciane Pereira salientou que não há inclusão social sem que haja educação e reiterou que o sindicato sempre estará à disposição para parcerias que proporcionem oportunidades.

O presidente do Esporte Clube Concórdia, Anuar Hussein Dib Haj, se diz satisfeito por poder proporcionar aos mais de 300 alunos da rede pública municipal o conhecimento e a prática num esporte considerado de elite.

De acordo com o prefeito Milton Hobus, o trabalho que é realizado tanto no clube quanto na escola, é inédito em Santa Catarina e tem dado oportunidade para as crianças praticarem um esporte que desenvolve tanto a parte física, quanto a concentração, auxiliando inclusive no aprendizado de outras disciplinas.

Ao final da cerimônia e a assinatura dos convênios, o professor Anderson Patzlaff, fez a demonstração de alguns exercícios para os convidados, dando uma prévia de como funcionam as aulas.

Texto de Ariane Cristina
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: