segunda-feira, 15 de março de 2010

Dirigentes esportivos da região participam de encontro com Rosângela de Castro

A gerente de Política Esportiva da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Rosângela de Castro, se reuniu, na tarde desta sexta-feira, dia 12, com os dirigentes esportivos do Alto Vale do Itajaí para estabelecer diretrizes que visam a participação catarinense na 3ª Conferência Nacional do Esporte, nos dias 3 a 6 de junho, em Brasília (DF). A reunião aconteceu na sede da SDR Rio do Sul.

Representantes das áreas de abrangência das SDRs de Rio do Sul, Ituporanga e Taió, certificaram-se das datas estabelecidas para a organização das conferências regionais, que são preparatórias para a etapa nacional.

Para esta, Santa Catarina enviará 30 delegados representantes dos mais diversos segmentos esportivos estaduais, todos sabedores das propostas que pretendem a consecução do plano decenal para o esporte nacional. Para tanto será feito o levantamento de propostas para a consolidação das políticas públicas e de ações privadas no setor esportivo, através de ampla mobilização do segmento em estados e municípios.

Já a conferência estadual será no dia 29 de abril, na Univille, em Joinville.

Como coordenadora estadual da Comissão Organizadora pró 3ª Conferência Nacional do Esporte, a gerente Rosângela reconhece – como tantos outros dirigentes e atletas, que em Santa Catarina houve um inegável salto qualitativo na última década, quanto à organização e à infraestrutura esportiva, o que permitiu avançar para o melhor exercício do direito constitucional que todo cidadão tem para a prática esportiva e de lazer. Houve melhoria no atendimento à população nestes quesitos, concomitantemente à ampliação das estruturas para a prática esportiva nos redes de ensino, inclusive com a implantação de centros de excelência. Agora, nas conferencias preparatórias à conferência nacional, pretende-se estimular ações nos quesitos de ciência, tecnologia e inovação, infraestrutura, esporte e saúde, esporte de alto rendimento e financiamento do esporte, entre outros quesitos básicos.

Por fim, os dirigentes reunidos destacaram elogiosamente os eventos que o atual Governo do Estado criou ou manteve, propagando o esporte por todo o Estado, e mesmo no cenário nacional e além fronteiras, configurando o sucesso do modelo catarinense, com o decisivo apoio da Fesporte, mas especialmente quanto aos incentivos oficiais do Fundesporte. O integrador esportivo Ademar Podgaieski, da SDR de Rio do Sul, já adiantou que a conferencia regional desta região será em 14 de abril vindouro.

Texto de Homero Buzzi – SDR Rio do Sul
Email
informacao@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone (47) 35313905

Nenhum comentário: