segunda-feira, 15 de março de 2010

Karatê conquista oito medalhas no Estadual

A equipe de Karatê da FMD Rio do Sul trouxe oito medalhas da primeira etapa do Campeonato Estadual Série A, realizado em Joinville, neste sábado (13). Segundo o técnico Cleiton Kofahl este foi, historicamente, o melhor resultado do grupo nos estaduais, pois somente nove atletas, dos doze convocados, participaram da disputa.

Para Kofahl um dos destaques da competição foram as meninas Laura Maggio da Silva e Larissa Barbosa, que estrearam na Série A conquistando a medalha de ouro por equipe, na categoria 10 e 11 anos. "Elas derrotaram Joinville na semifinal e Florianópolis na final, equipes de tradição no Estadual, o que engrandece ainda mais o título" afirmou.

Além do ouro na equipe feminina, Laura conquistou o primeiro lugar individual. Cleiton dos Santos e Djone Eduardo Muniz também trouxeram ouro para Rio do Sul. Os karatecas Anderson da Silva Kikonaga e Roberto Antônio Schneider ficaram com a medalha de prata. Os irmãos Larissa e Welton Barbosa ficaram com o bronze.

O resultado geral da competição deve ser divulgado nesta terça-feira (16), pela Federação Catarinense de Karatê. "Estas medalhas são resultado de muito treino do grupo" frisou o técnico, que lembrou ainda que o fato da equipe ser menor que as outras influencia na classificação final. "Há equipes com mais de 30 integrantes, o que amplia a chance de medalhas, aumentando o número de pontos, mas brigamos de igual para igual em nível técnico" explicou.

Segundo Kofahl, trazer bons resultados já na primeira etapa é fundamental para conseguir ritmo e motivar a equipe para os próximos desafios. A segunda etapa da competição será no mês de julho, em São José.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: