sexta-feira, 16 de abril de 2010

Catarinense de Mountain Bike Marathon em Rio do Sul

A segunda etapa do campeonato catarinense de mountain bike marathon será no próximo domingo (18) em Rio do Sul. Mais de 150 competidores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo são esperados para a prova que tem largada marcada para às 8h30min, no bairro Jardim América.

 

A disputa é válida pelo ranking estadual para atletas federados e também para amadores que desejam participar da prova que terá percurso em dois níveis: 43 e 63 quilômetros. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas no local da largada, em frente ao Bar Bituim, no bairro Jardim América

 

Uma das esperanças de bom resultado de Rio do Sul é o ciclista Luis Visentainer, segundo colocado na classificação final do campeonato estadual do ano passado. A prova em Rio do Sul terá todos os ingredientes de uma competição de nível profissional, com subidas íngrimes, passagens por estradas de terra e obstáculos ao longo da prova, aproveitando as belezas naturais da região.

 

O percurso segue em direção ao bairro Canoas passando pelo Elevado Deputado José Thomé, partindo em direção à Serra São Paulo, na divisa com Laurentino pela Serra Tomio. Logo após, os competidores passam pelo Ribeirão Café, em Rio do Oeste e Serra dos Índios em Presidente Getúlio, retornando a Rio do Sul pelo bairro Fundo Canoas.

 

A expectativa é de que os participantes da categoria elite, para os ciclistas que participam de todas as provas do calendário estadual, concluam a etapa em aproximadamente 2h30min. A chegada será no mesmo local da largada, também passando pelo Elevado.

 

A prova está sendo realizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, Prefeitura de Rio do Sul e em parceria com a Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul. O evento faz parte das comemorações dos 79 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul que se estendem durante todo o mês de abril. Em caso de chuva, a competição será realizada normalmente.

 

Texto de Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: