quarta-feira, 12 de maio de 2010

Etapa do catarinense de corrida de aventura é no final de semana

A primeira etapa do campeonato catarinense de corrida de aventura será neste final de semana no Alto Vale. Mais de 80 competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná devem participar da prova que será dividida em três categorias: Estreantes, Aventura e Expedição, com a utilização de bússola e mapas fornecidos apenas no início da prova. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site www.expedicaoeaventura.com.br.

 

A categoria Estreantes é aberta para competidores que ainda não tiveram experiência com corrida de aventura. O percurso será de cerca de 22 quilômetros, com largada domingo (16), às 8h30min em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade de Ibirama. O trajeto será trechos de mountain bike e trekking, passando por diversas regiões do Vale Norte. A chegada é prevista para o mesmo local da largada, cerca de duas horas depois.

 

Também no centro de Ibirama será a largada da categoria Aventura, com percurso de 45 quilômetros através de mountain bike, trekking e canoagem. A chegada será no bairro Bela Aliança em Rio do Sul, nas imediações do restaurante Canto do Bugio.

A categoria Expedição é para competidores com maior experiência e as equipes são formadas por duplas ou quartetos. A saída será às 15h de sábado (15), em frente ao Bar Bituin, na rua Dr. Guilherme Gemballa, no bairro Jardim América em Rio do Sul. Os participantes iniciam o trajeto com a canoagem pelo rio e terão 140 quilômetros de percurso total, envolvendo ainda o mountain bike, trekking e o rapel pelas cidades de Rio do Sul, Lontras, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio e retorno no mesmo local da largada. A previsão é de que a prova para esta categoria dure aproximadamente 20 horas.

 

Toda a corrida de aventura será acompanhada por profissionais da Secretaria de Saúde dos municípios envolvidos e por soldados do Corpo de Bombeiros, com equipamentos específicos para garantir a segurança dos competidores. A primeira etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura é organizada pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul.

 

Informações:

www.expedicaoeaventura.com.br

(47) 3522-6666 – Marcus Costa

(47) 8826-2041 – André Gustavo Wormsbecher

 

Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: