quarta-feira, 12 de maio de 2010

Riossulenses disputam Jogos da Juventude Italiana

Atletas de Rio do Sul nos Jogos da Juventude Italiana (Foto: PMRS)
 
As riossulenses Jenifer Bagatoli, de 13 anos, e Patrícia Kock, 14, viajam nesta sexta-feira (14), para Itália, onde participarão dos Jogos da Juventude Italiana. As atletas fazem parte da delegação brasileira, com outros 18 competidores.

 

A competição reúne italianos e descendentes que disputam as modalidades de atletismo e natação. Jenifer participará da prova de 1000 metros rasos, prova em que é vice-campeã do Campeonato Estadual Mirim e vice-campeã do Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Patrícia disputará a prova de 80 metros com barreiras, prova em que é bicampeã dos Jesc e campeã das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

 

Segundo o técnico das meninas, Jeferson Bagatoli a expectativa é de que as atletas tragam pelo menos uma medalha da competição. "Elas estão em boa fase, treinando bastante e vão competir de igual para igual com as outras participantes" afirmou.

 

Jeferson destacou ainda que as meninas são promessas para o atletismo adulto. "Elas têm um excelente rendimento e com o tempo vão melhorar ainda mais a técnica. Em alguns anos estarão participando das disputas da categoria adulto e com certeza serão destaques" finalizou.

 

Clarissa dos Santos

Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: