quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atletismo disputa três competições neste final de semana

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riossulense participa neste final de semana (31 e 1º), de três competições: Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), Campeonato Estadual de Menores e Campeonato Brasileiro Sub-23.

 

Luís Henrique Schneider e Felipe Rodolfo Fugazza disputam o Brasileiro Sub-23, em São Paulo. Schneider participa da prova de lançamento do disco e arremesso do peso, já Fugazza disputa a prova de lançamento do martelo.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, ambos estão em boa forma física e tecnicamente preparados para subir ao pódio. "Eles se preparam bastante e estão prontos para buscar uma medalha", afirmou.

 

Paralelamente ao brasileiro, uma delegação composta por 15 atletas disputará o Campeonato Estadual de Menores, em Joinville. Entre os competidores estão Patrícia Kock e Jenifer Bagatoli, medalhistas nos Jogos da Juventude Italiana, além de Felipe Leal, campeão do Campeonato Sul-Americano Escolar.

 

Jenifer e Patrícia participam ainda neste final de semana, dos JESC, com outros seis atletas de Rio do Sul. A competição acontece em São Bento do Sul e reúne alunos-atletas com 13 e 14 anos. Além das medalhas, os riossulenses buscam vagas nas etapas nacionais das competições: Olimpíadas Escolares Brasileiras e Campeonato Brasileiro de Menores.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: