quinta-feira, 29 de julho de 2010

Caratê disputa duas competições no final de semana

Neste sábado (31), a equipe de caratê da FMD Rio do Sul participa de dois eventos esportivos na cidade de Itajaí. O técnico riossulense Cleiton Luís Kofahl e o atleta Gilberto Osvaldo Thiem vão participar de um curso de atualização para árbitros, técnicos e atletas. O curso é oferecido pela World Karate Federation, entidade habilitada pelo Comitê Olímpico Internacional.

De acordo com Kofahl, este curso é um dos pré-requisitos para o exame de faixa preta, que Thiem fará no mês de novembro. “Temos de nos manter atualizados, a formação continuada é importante para liderar a equipe”, frisou Kofahl.

Além deles, o carateca Edemílson Gutz dos Santos também estará em Itajaí. O riossulense integra a Seleção Catarinense, que fará um treino focado no Campeonato Brasileiro de Caratê, que acontece na cidade de Caruaru, em Pernambuco, no mês de setembro.

A seleção é composta somente pelos atletas que obtiveram índice no ranking de 2009, que foi disputado em três etapas, durante todo o ano. Segundo Kofahl, Edemílson está preparado e vai brigar pelo título de campeão, já que nos últimos dois anos ficou com a medalha de prata no Brasileiro.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: