segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Moitas deve ficar de fora da Liga Sul deste ano

Conversei por telefone na tarde desta segunda-feira (6), com o diretor do Moitas/Avaí, Dionísio do Santos, e ele confirmou que a equipe está praticamente fora da Liga Sul. O motivo da exclusão é uma confusão feita pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

Como todos imaginavam, e isso foi divulgado em vários veículos de comunicação e inclusive aqui, o campeão da Copa Santa Catarina estava garantido na disputa da competição que envolve seis clubes dos estados do sul. O problema é que agora a Federação afirma que a classificação conquistada este ano vale somente para 2011.

Por isso, na tabela divulgada semana passada aparece Concórdia, por ser cidade sede, e Capivari, campeão da Primeira Divisão do ano passado.

Mas, eu fico com uma dúvida: Não teriam que ser os campeões do ano anterior os participantes da edição 2010?

Situação não deve mudar

A direção da equipe de Ituporanga já tentou de todas as formas reverter à decisão. Visitas à federação e envio de ofício para a Confederação foram algumas das atitudes e não adiantaram. A própria entidade que controla o futsal no país comunicou via e-mail a direção do Moitas que o grupo está classificado para a Liga Sul do ano que vem.

Porém, o clube não desiste. Nesta segunda-feira, mais uma vez, os dirigentes do time zul e branco devem viajar até Florianópolis para se encontrar com o presidente, João Carlos Sousa, da FCFS, e tentar chegar a um consenso.

Nenhum comentário: