terça-feira, 28 de agosto de 2012

25º Joguinhos | Curitibanos em ritmo acelerado

Curitibanos está em ritmo acelerado com os preparativos para os 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que começam quinta-feira (30) no município. Os últimos retoques estão sendo dados nos locais de competição, nos alojamentos e no cerimonial de abertura, que será quinta-feira, às 20h, no parque de exposições Pouso do Tropeiro. Os Joguinhos reunirão em torno de 3,7 mil atletas de 15 a 18 anos de 16 modalidades até o dia 8 de setembro.

Uma das novidades é a ampliação do espaço destinado aos torcedores no vôlei de areia e no tênis, ambos no Pinheiro Tênis Clube, e também no futebol, que terá como palco o estádio da Agafi. “As arquibancadas são móveis e foram locadas especialmente para o evento. Todas juntas, nestas três modalidades, têm condições de abrigar 2 mil pessoas”, conta Nélson Cordeiro, coordenador de imprensa e de solenidade da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Joguinhos.

Leia também: Chaves que contam com cidades do Alto Vale;

Além da preocupação com o público, segundo Nélson, os organizadores já deixaram tudo pronto no quesito alojamento aos atletas. “As escolas estaduais e municipais já estão disponibilizadas e contamos também com o apoio da Universidade do Contestado, a UNC, que cedeu seu espaço para alojamento”, acrescenta Cordeiro.

Também foram feitas melhorias nos locais de competição, principalmente na pista de ciclismo BMX e de atletismo, no Complexo Esportivo Ortigão. “A equipe técnica da Fesporte pediu que fizéssemos algumas mudanças nessas praças e os trabalhos foram feitos. Agora é só esperar a competição começar”, diz o dirigente.

Para ele, os Joguinhos serão uma grande realização em Curitibanos. "Foi aqui que tudo começou há 25 anos. O público está comprometido com o evento. A meteorologia prevê tempo bom, os meios de comunicação estão divulgando, por isso estou confiante em um evento de sucesso”, ressaltou.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado com promoção da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. O atual campeão geral é o município de Blumenau, que conquistou o título no ano passado, em Caçador.

[Com informações de Antonio Prado - Assessoria Fesporte]

Nenhum comentário: