sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quase nada em jogo no clássico

Na noite deste sábado (30), dois times do Alto Vale se enfrentam no Estadual da Primeira Divisão. Em Agrolândia, a equipe da casa recebe a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick, às 20h15.

Os dois clubes vivem situações bem distintas. A CME Agrolândia não tem mais chances de classificação para as quartas de final do returno. Já Rio do Sul está garantido no primeiro lugar da tabela.

Para os agrolandenses, a motivação para o encontro é poder encerrar a participação na competição com uma vitória sobre o melhor time. Do outro lado, os riossulenses utilizarão a partida para queimar cartões e dar ritmo de jogo ao elenco.

Desfalques:

O técnico Xande, de Rio do Sul, não terá para o clássico: Joan e Andy, suspensos, e Fabão, Ceccato e Deco, poupados. Além de quem não atuará, o grupo tem mais três atletas pendurados com dois amarelos: Marcão, Éder e Café. Apenas o último forçará o cartão. Com isso, o artilheiro do time ficará de fora da partida de ida das quartas de final, mas estará a disposição para encontro da volta.

Robinho:

O fixo de Rio do Sul ainda está em tratamento após a cirurgia que corrigiu um problema na cartilagem do joelho. Na semana que vem o jogador passará por uma avaliação minuciosa para saber a real situação da recuperação.

O treinador Xande está preocupado e não quer correr o risco de um retorno precipitado, que pode causar problemas futuros. O objetivo é curar a lesão e depois pensar na volta as quadras. Provavelmente, o torcedor só verá Robinho de novo com a camisa riossulense em 2011.

Mata a mata no SESI?

É o que jogadores e comissão técnica esperam. A quadra do Serviço Social da Indústria, no Bairro Canta Galo, tem uma dimensão maior e favorece a boa prática do futebol de salão. Além disso, os atletas conquistaram no local o título do turno Estadual e a classificação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), após 11 anos.

As negociações entre a Fundação Municipal de Desportos e o SESI já estão em andamento e devem ter um desfecho nas próximas horas ou até o início da semana que vem.

Todos esperamos que as partes entrem em um acordo e quem ganhará, com um final feliz, será o torcedor, que já tinha adotado o local para os jogos, e o esporte de Rio do Sul.

Nenhum comentário: