sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atenção! Comunicado direção do site:

Peço aos veículos de comunicação que buscam informação no Esporte Alto Vale para incrementar os seus espaços esportivos, que citem a fonte. Principalmente nas matérias próprias do site, como por exemplo, a cobertura do estadual de futsal.

Como todos podem perceber, quando as notícias não são produzidas por mim, sempre coloco a fonte embaixo. Não tenho nenhum problema com isso e espero que todos que adotam a prática do “Copiar” e “Colar” façam o mesmo. Citem a fonte da informação. Prestigiar um colega de profissão não desmerece o seu trabalho.

Para mim, que encerro o curso de Jornalismo neste ano, seria fundamental que todos colaborassem, pois, perco horas e horas atrás de informação para deixar os leitores sempre bem informados. Essa valorização, como colocar o endereço ou nome do Esporte Alto Vale em seu veículo de comunicação, já seria uma grande presente para mim.

E só para não esquecer. Quem é jornalista sabe que temos um código de ética e ele é bem claro:

Art. 7º O jornalista não pode:

 VIII - assumir a responsabilidade por publicações, imagens e textos de cuja produção não tenha participado;

Art. 8º O jornalista é responsável por toda a informação que divulga, desde que seu trabalho não tenha sido alterado por terceiros, caso em que a responsabilidade pela alteração será de seu autor.

Não gostaria de estar usando o espaço do Esporte Regional para falar sobre isso, mas foi necessário já que está passando do limite aceitável.

Grato pela atenção de todos e qualquer coisa estou à disposição: contato@esportealtovale.com.br. Estou aberto para conversar e quem sabe formar grandes parcerias.

Att.

Daniel dos Santos

Nenhum comentário: