quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Chegou à hora de mais um clássico

Na noite desta quarta-feira (10) a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick e o Moitas/Avaí se cruzam novamente na Primeira Divisão. A partida é válida pelo confronto de volta das quartas de final do segundo turno e ocorrerá na capital do Alto Vale.  O jogo começa às 20h30, no ginásio do SESI, no Bairro Canta Galo.

Como venceu o confronto de ida por 5 a 3, em Ituporanga na última sexta-feira (5), os riossulenses jogam pelo empate. Já o Moitas terá que conseguir duas vitórias: no tempo normal e na prorrogação. Quem passar por este duelo garante vaga nas semifinais e enfrentará o vencedor da partida entre Saudades e Napoli.

Equilíbrio, desfalques e retornos:

Como se trata de um clássico nenhum prognóstico pode ser feito. Afinal os dois times já se encontraram três vezes neste Estadual e não existe vantagem para ninguém. Ambos os grupos conseguiram um resultado positivo e em um dos duelos houve empate.

Para tentar a classificação e ganhar a frente nesta estatística, o técnico riossulense Alexandre Mello, o Xande, terá quase todo o elenco à disposição. O artilheiro Café e o ala Ceccatto, que não estavam na primeira partida, retornam a equipe.

Pelos lados do Moitas, o treinador Juliano Mateus tem alguns problemas. O ala Gerson, suspenso, e Hal, machucado, não jogam. Pelos menos o comandante terá o retorno de Diego “Japa”. Além disso, o ala Paraíba que está melhor fisicamente está confirmado.

O que os treinados esperam?

Na tarde desta terça-feira (9) conversei com ambos os treinadores por telefone. O primeiro que apresentamos é o técnico Xande, de Rio do Sul. Além do confronto, o ex-craque da Malwee falou sobre o seu futuro e algumas “fofocas” que estão lhe rondando. Ouça:



Agora é a vez de Juliano Mateus, do Moitas. O ituporanguense respondeu todas as perguntas sem titubear:



Os ingressos para o jogo estão a venda na FMD Rio do Sul ou podem ser adquiridos na bilheteria na hora do jogo por R$ 5.

Nenhum comentário: