sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Festival de Xadrez conhece os vencedores

Com apoio do Clube Riossulense de Xadrez e da Fesporte, a Regional de Rio, através da gerência de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu nesta sexta-feira (26), o Primeiro Festival Escolar de Xadrez da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. O campeonato ocorreu das 8 até às 17 horas, no ginásio no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul e foi organizado pelo sistema suíço, em sete rodadas, com vinte e um minutos de reflexão por jogador em cada partida.

O evento congregou a comunidade enxadrística escolar da região, com participação de alunos das redes estadual, particular e municipais de ensino dos sete municípios que compõe a Regional de Rio do Sul.

Os classificados na colocação geral foram: 1º Anne Nardelli – do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; 2º Thomaz Wertzstein – do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; em 3º Tainá Pompílio – da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul; em 4º Barbara Chipani – da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul, o 5º foi Matheus Boing – da EEB Francisco Altamir Wagner, de Rio do Sul, e o 6º colocado foi Lucas Perini – do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul.

No naipe Masculino, categoria sub 8 venceu Gabriel Ribeiro – do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul; na categoria sub 10 Lucas Eskelsen – do Colégio |Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; na categoria sub 12 Daniel Ribeiro – do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, de Rio do Sul; na categoria sub 14 Lucas Perini – do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; na categoria sub 16 Thomas Webztein, também do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; na categoria sub 17 Matheus Boing – da EEB Francisco Altamir Wagner, de Rio do Sul.

No naipe Feminino, categoria sub 8 venceu a enxadrista Djessica Biancatto, do Centro Edeucacional Adolfo Hedel, de Agrolândia, na sub 10 venceu Helena Malçal, do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; na categoria sub 12 Maria Eduarda Ponz- da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul; na categoria 14 venceu Anne Nardelli, do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul, na categoria sub 16 venceu a atleta Barbara Chipani, da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul.

Foram entregues medalhas para todos os 97 participantes, medalhas de classificação aos seis primeiros colocados em cada categoria e de ambos os naipes, medalhas para os seis primeiros colocados na classificação geral e, troféu para a escola campeã – o Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul, com 104 pontos. Medalhas e troféus foram entregues pelo secretário regional Italo Goral, pelo diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Bolco Hoppe, professores e integrador desportivo da SDR de Rio do Sul, Ademar Podagaieswki.

Texto e fotos: Assessoria da SDR de Rio do Sul

Nenhum comentário: