quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Festival de Xadrez é nesta sexta-feira

Em uma promoção da 12ª SDR, através da gerência de Cultura, Esporte e Turismo, e Clube Riosulense de Xadrez, será realizada na sexta-feira (26), o Primeiro Festival Escolar de Xadrez da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. O campeonato será aberto a partir da 8 horas, com congresso técnico, no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Com o apoio da Fesporte e do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, o evento tem como objetivo congregar a comunidade enxadrística escolar da Regional, indicar e premiar os melhores colocados em cada categoria, definir a escola campeã do Festival, além de selecionar futuros atletas.

Segundo o coordenador técnico da SDR, Marco Antonio “Cabelo”, o festival será organizado pelo sistema suíço, ou seja, em sete rodadas, com vinte e um minutos de reflexão por jogador em cada partida. Os competidores serão divididos em cinco categorias por idade, nos naipes Masculino e Feminino. As equipes ficam divididas assim: A (até dez anos), B (de 11 a 12 anos), C (de 13 a 14 anos), D (de 15 a 16 anos) e F (dos 17 anos em diante).

Para a premiação, serão entregues medalhas para os seis primeiros de cada categoria em cada naipe, medalhas para os seis primeiros colocados na classificação geral, troféu para a escola campeã e troféu para escola que tiver maior número de participantes.

Texto de Marcelo Zemke – SDR de Rio do Sul

Nenhum comentário: