terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais uma edição do Desafio Márcio May é neste domingo

No próximo domingo (28), acontece em Rio do Sul o 4º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A competição reunirá mais de 500 atletas divididos em 28 categorias, sendo 14 de Ciclismo e 14 de Mountain Bike, de acordo com idade, naipe e bicicleta.

A largada e a chegada serão na Alameda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola. Na categoria Ciclismo de Estrada, a largada será às 8h30min e os participantes vão percorrer 84 quilômetros, em direção à cidade de Presidente Nereu, passando por duas serras. Na categoria Mountain Bike, os competidores largarão às 8h40min e vão percorrer 60 quilômetros, passando apenas por uma serra, indo até Lontras. Já na categoria Light, tanto do Ciclismo, como do Mountain Bike, o percurso será de 46 quilômetros, praticamente todo plano.

A novidade este ano é a categoria Tandem, que terá 46 quilômetros de percurso, como a Light. A Tandem é uma bicicleta dupla e como será a primeira vez que estará na competição, a categoria será única e as duplas poderão ser masculinas, femininas ou mistas. De acordo com Márcio May, coordenador da competição, o objetivo é que mais pessoas possam participar, integrando atletas de elite e os iniciantes da modalidade.


Entre os inscritos para a prova, já estão confirmados Soelito Gohr, Campeão Mundial de Ciclismo Paraolímpico em 2009, na categoria Estrada e medalha de bronze na categoria Contra-relógio; Murilo Fischer, que atualmente está na equipe italiana Liquigás e é o Campeão Brasileiro de Resistência, além de Ramiro Cabrera, tetracampeão sub-23 da Volta Ciclística Internacional do Uruguai.

Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), através do site www.marciomay.com.br. A inscrição custa R$ 100 além de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituições beneficentes de Rio do Sul.

Os primeiros 500 inscritos receberão um kit atleta contendo camiseta, garrafa, meias, adesivos e devem ser retirados no sábado (27), a partir das 14h, na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), ou no domingo (28), no local da prova, a partir das 6h30min.

A premiação será entregue a partir das 13h30min. Todos os competidores que completarem o percurso receberão medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e os vencedores na geral do Ciclismo de Estrada e Mountain Bike ganharão rodas e aros Vzan. O campeão de cada categoria também receberá um prêmio da Kailash.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: