terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para Ariel, da Unisul/Seguridade, raça nunca é demais!

Ariel (azul) em jogo contra a Malwee
Com muito talento no pé esquerdo, e uma raça de dar inveja, o fixo\ala Willian Ariel Koch conquistou a admiração de toda a torcida de Tubarão e se tornou um dos líderes da Unisul/Seguridade dentro de quadra. Ariel, de 24 anos, nasceu em Agrolândia, cidade na região do Alto Vale do Itajaí, e desde cedo demonstrou grande habilidade no futsal.

Quando era criança, Ariel ia aos jogos com o seu pai, e nos intervalos entrava na quadra para brincar com a bola. Isso chamou a atenção do treinador da cidade que viu futuro no menino que tinha apenas seis anos.

Além de jogar em Agrolândia, Ariel passou Rio do Sul, Joaçaba, Jaraguá do Sul, onde jogou por três anos na Malwee, e Chapecó antes de chegar na Unisul em 2007.


Ariel (laranja) em treino
Na ocasião, o então treinador da Unisul, Flávio Cavalcante, que já havia trabalhado com Ariel, tinha uma filosofia de trabalhar com jogadores jovens, e isso aliado ao projeto da universidade fez com que ele escolhesse jogar em Tubarão.

E foi no seu primeiro ano de Unisul que ele disputou o seu jogo mais marcante.

“Foi contra a Malwee no ano passado. Nós vencemos por 3 a 2 em Seara com apenas seis jogadores adulto. O restante eram juniores. E foi um jogo muito especial já que eu enfrentei uma ex-equipe, e ainda consegui fazer um gol”

Para Ariel, o tento marcado contra o time de Jaraguá do Sul foi um dos seus gols inesquecíveis, junto com os dois marcados esse ano contra a Ulbra/Suzano na vitória (a Unisul venceu essa partida por 4 a 1).

Ariel também teve a chance de jogar futebol de campo. Apesar de crescer em uma cidade que tinha o futsal como principal esporte, com 15 anos ele recebeu convite para jogar no Cruzeiro e no Grêmio, mas preferiu permanecer no salão, onde já tinha disputado alguns campeonatos estaduais, do que ser apenas mais um do concorrido futebol de campo.

Tanto dentro das quadras quanto na vida pessoal, Ariel é uma pessoa simples, como ele mesmo se define.

“Eu sou uma pessoa humilde, que tenta ajudar os outros da melhor maneira possível, ser honesto e sincero com os outros, já que no mundo em que vivemos, principalmente no esporte existe muita deslealdade, então eu procuro ser leal. Sou uma pessoa que acredita e que tem muita fé em Deus. Sempre tento dar o meu melhor, em cada treinamento, em cada jogo”.

Apesar da pouca idade, a raça e o empenho de Ariel, tanto nos treinos quanto nos jogos fez com que ele assumisse uma postura de liderança dentro da quadra.

“Mesmo tendo apenas 24 anos eu já passei por alguns times, já vivi várias situações e tento usar isso para ajudar ao máximo a equipe, mas normalmente eu mais estudo e aprendo, do que ensino.”

Ariel já é formado no curso de Educação Física, mais quer continuar estudando, ressalta a importância de estar aprimorando e adquirindo conhecimento, pois sabe que o futsal não é para sempre, tem data para se iniciar e para terminar, ou seja ate quando o corpo permitir.

Nas horas de lazer, ele prefere ficar em casa, assistindo jogos na televisão, gosta de ler um bom livro e também navegando na internet.

Para concluir, Ariel manda o recado para as crianças que sonham um dia jogar profissionalmente.

“Estudem bastante, obedeçam aos seus pais e agradeçam a eles por tudo. Independente do que esporte que cada um escolher dedique-se a ele e dêem o seu melhor, pois isso um dia dará resultado”.

Conheça mais:

Nome: Willian Ariel Koch
Idade: 24 Anos
Naturallidade: Agrolândia – Santa Catarina Sc
Equipes por onde passou: Agrolândia, Rio do Sul, Joaçaba, Jaraguá do Sul (Malwee), Chapecó, Unisul (Tubarão).

Títulos:

Campeão Joguinhos Abertos Santa Catarina - 2000 e 2004
Campeão Catarinense Juvenil - 2004
Campeão Catarinense Adulto - 2003, 2004 e 2005
Campeão Taça Brasil de Clubes - 2004 e 2005
Campeão Jogos Abertos de Santa Catarina - 2003
Campeão Liga Nacional de Futsal - 2005

Convocações:

Seleção Catarinense Sub-20 - 2003 e 2005
Convocado Seleção Brasileira Sub-20 Sulamericano na Venezuela - 2006

Fonte: Assessoria Futsal Unisul e arquivo pessoal do atleta
*O texto foi enviado pelo atleta que é natural da região. Lembro que sempre estamos a disposição dos jogadores do Alto Vale que estão pelo Brasil a fora.

Nenhum comentário: