terça-feira, 16 de novembro de 2010

Salete foi palco do 4º Festival de Voo Livre

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro a cidade de Salete foi palco de uma grande confraternização de pilotos de asa delta e parapente. Cerca de 70 competidores participaram do 4° Festival de Voo Livre. O tempo ensolarado fez do céu um mosaico colorido.

A largada da Rampa do “IPVA”, Morro da Repetidora, foi acompanhada por um grande público. Todos querendo apreciar e registrar o salto dos pilotos e as manobras realizadas no ar. Os mais corajosos, mediante a uma taxa no valor de R$ 80.00, tiveram a experiência de um voo duplo de parapente sobrevoando a cidade.

Destaque da edição foi à confraternização realizada na Pousada Gonçalves para a entrega das carteirinhas e camisetas dos sócios da Associação de Voo Livre Saletense (AVLS). No discurso o presidente Antonio de Oliveira, conhecido como “IPVA”, enfatizou a boa estádia e aceitação da população com os competidores. “Tivemos pilotos que deixaram de ir a outras competições para vir a Salete. A estrutura que nos é oferecida dificilmente é encontrada em outra cidade”, conclui.

A premiação dos pilotos do 1º ao 6º lugar com troféus ocorreu no domingo 14 de novembro durante a tarde dançante na festa da Capela São Martinho. O campeão geral de cada categoria recebeu uma escultura confeccionada pelo artista plástico Ademir dos Santos, “Russo”. Nesse dia duas asas-deltas e dois parapentes motorizados soltaram diversos brindes paras as crianças.

A prefeitura durante a competição disponibilizou o transporte dos equipamentos e pilotos até o Morro da Repetidora. No dia 15 de novembro a rampa ficou livre para o divertimento dos competidores.

Texto e fotos: Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Nenhum comentário: