quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rio do Sul vence e está na final

Com o apoio de um bom público, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick confirmou a boa fase e derrotou na prorrogação Saudades por 2 a 1, após um empate em cinco gols no tempo normal. Com a vitória na noite desta quarta-feira (17), no ginásio do SESI, a equipe do Alto Vale garantiu a classificação para a final do returno.

Agora, os riossulenses, que já venceram o primeiro turno, estão mais próximos da Divisão Especial do ano que vem. Caso ganhe o título da segunda fase, o time do técnico Xande garante passagem para a elite do salonismo Estadual e também na final geral da Primeira Divisão.

O adversário de Rio do Sul na decisão será o time da ADESP/Pinhalzinho que eliminou Seara, fora de casa, com um vitória por 6 a 4. A primeira partida deve ser neste sábado (20), no Oeste. Já o jogo de volta pode ocorrer na próxima quarta-feira (24), no SESI. As datas oficiais serão confirmadas nesta quinta-feira pela Federação Catarinense de Futsal.

Como foi o jogo:

1° tempo:

Rio do Sul começou a partida bem e com menos de dois minutos abriu o placar com Joan. Só que a superioridade durou até aos 7 minutos, quando Ismã empatou. Mesmo apresentando erros o time da casa voltou a marcar com Fabão. Só que em menos de três minutos, os visitantes anotaram três gols com: Mateus, Marquinhos e Andy (um golaço contra).

Com a desvantagem de 4 a 2 no placar, o técnico Xande apostou e colocou o goleiro linha. Em uma linda troca de passes, Ceccato descontou. Mesmo pressionando até o fim, os riossulenses não conseguiram marcar. Final do primeiro tempo: 4 a 3. O resultado eliminava Rio do Sul e classificava Saudades.

2° tempo:

Após a conversa com o treinador Xande, o time da casa voltou com mais volume de jogo e criando várias oportunidades. Só que todas as chances esbarraram nas defesas do goleiro Supi. De novo, Rio do Sul apostou no gol linha, já que precisava empatar a partida para levar o jogo para a prorrogação.

A situação se complicou ainda mais quando, aos 12 minutos, o ala Ceccato foi expulso, corretamente, ao levar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais o grupo de Saudades pressionou e perdeu grandes oportunidades para ampliar a vantagem.

De volta com quatro na linha, os riossulenses partiram de vez para cima dos adversários. Só que num contra ataque, o time do Oeste ampliou para 5 a 3 com Lê, aos 17 minutos. Se o momento de Rio do Sul, já era complicado, ficou ainda pior.

O técnico Xande apostou de novo e colocou dois pivôs em quadra: Fabão e Andy. E dos pés de Fabão, aos 18:16, saiu o gol que diminuiu a vantagem. Com o apoio de toda a torcida, os mandantes se jogaram para cima. E após pressionar e ter várias chances defendidas pelo goleiro Supi, o clube foi recompensado aos 19:19s. Café marcou o seu e empatou a partida: 5 a 5. O resultado, o mesmo do jogo de ida em Saudades, levou o confronto para o tempo extra.

Prorrogação:

A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0 e sem grandes emoções. O placar igual garantia a classificação dos riossulenses, que tiveram a melhor campanha da segunda fase. Mas o que faltou de dramaticidade no tempo inicial, sobrou no segundo período.

Melhor postada e esperando os erros do adversário que precisava da vitória, o time de Rio do Sul aproveitou e abriu logo 2 a 0, com Fabão e Café, em tiro livre. Os dois gols deram tranquilidade para as mandantes, já que os visitantes teriam que marcar três vezes para chegar a final.

Mesmo sofrendo pressão e sem o goleiro Léo que foi expulso, o grupo do Alto Vale levou apenas um gol e garantiu a classificação para a decisão. Após a partida, os jogadores comemoraram e foram até torcida para agradecer o apoio durante todo o duelo.

Fotos: Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: