segunda-feira, 22 de março de 2010

Olimpíada da Melhor Idade é domingo em Ibirama

A forma de disputa das 11 modalidades da 4ª Olimpíada da Melhor Idade, que será disputada no dia 28 de março, domingo, na cidade de Ibirama, foi definida em reunião na última sexta-feira, dia 19. O encontro com os dirigentes foi na Associação de Desenvolvimento Empresarial (Aderi). A organização espera a participação de 400 atletas, de oito municípios da região.

A Olimpíada será realizada no Campus do Instituto Federal Catarinense (IFET), no Club Recreativo Hamônia, no campo da Sociedade Desportiva União e na Rua Doutor Getúlio Vargas, na Bela Vista, e no Ginásio de Esportes João Moretti.

Segundo Romeris Reiner, presidente do Comitê do Esporte, os atletas serão recepcionados com um café da manhã, no Club Recreativo. Em seguida, desfilam com a tocha olímpica pela Rua Getúlio Vargas até o Ginásio de Esportes do IFET, onde ocorre a cerimônia de abertura.

Competições

No campo do União serão realizadas as provas de atletismo, com corridas de 100 metros rasos feminino e 200m masculino. O ciclismo será na Rua Getúlio Vargas. O bolão, a bocha feminina e a dança coreografada e de salão, vão acontecer no Hamônia. A bocha masculina terá as competições no Ginásio de Esportes João Moretti.

As modalidades de canastra, dominó, truco, basquetebol e voleibol misto serão realizadas no Instituto Federal.

A competição é classificatória para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que neste ano será em Barra Velha, no mês de maio.

Com informações de Dante Bonin

Nenhum comentário: