Aproximadamente quatro segundos separaram a piloto de Rio do Sul Squel Stein do pódio da prova de Bicicross nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, na Colômbia.
Na final da modalidade, na sexta-feira (19), Squel aumentou o ritmo e conseguiu melhorar o tempo em relação às primeiras baterias, mas não o suficiente para superar as donas da casa que ocuparam dois lugares no pódio, e a venezuelana Stefany Hernandez, que ficou com a medalha de prata.
Amanhã (23), Squel viaja para Madri, na Espanha, onde disputará a Copa do Mundo de Supercross, no sábado (27). Leandro Miranda, integrante da equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, que está treinando na Suíça, também estará na disputa pela Seleção Brasileira. O objetivo dos atletas é somar pontos para conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.
Schneider em sétimo lugar
Apesar do Brasil estar liderando os Jogos Sul-Americanos no atletismo, o riossulense Luís Henrique Schneider, ficou apenas com o sétimo lugar nas duas provas que disputou.
No sábado (20), Schneider marcou 16,22 metros no arremesso do peso, marca inferior a que o colocou em primeiro do ranking nacional sub-23. No domingo (21), na disputa do disco o atleta lançou 48,01 metros, ficando com a sétima colocação.
Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado não foi tão bom como esperava-se. "Ele treinou muito, mas não foi desta vez. Vamos saber o que aconteceu só quando ele voltar, mas vamos nos focar nos próximos desafios, para melhorarmos as marcas dele" frisou.
Texto de Clarissa do Santos
Prefeitura de Rio do Sul
segunda-feira, 22 de março de 2010
Rio do Sul em quarto e sétimo no Sul-Americano de Medellín
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário