segunda-feira, 22 de março de 2010

Rio do Sul em quarto e sétimo no Sul-Americano de Medellín

Aproximadamente quatro segundos separaram a piloto de Rio do Sul Squel Stein do pódio da prova de Bicicross nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, na Colômbia.

Na final da modalidade, na sexta-feira (19), Squel aumentou o ritmo e conseguiu melhorar o tempo em relação às primeiras baterias, mas não o suficiente para superar as donas da casa que ocuparam dois lugares no pódio, e a venezuelana Stefany Hernandez, que ficou com a medalha de prata.

Amanhã (23), Squel viaja para Madri, na Espanha, onde disputará a Copa do Mundo de Supercross, no sábado (27). Leandro Miranda, integrante da equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, que está treinando na Suíça, também estará na disputa pela Seleção Brasileira. O objetivo dos atletas é somar pontos para conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

Schneider em sétimo lugar

Apesar do Brasil estar liderando os Jogos Sul-Americanos no atletismo, o riossulense Luís Henrique Schneider, ficou apenas com o sétimo lugar nas duas provas que disputou.

No sábado (20), Schneider marcou 16,22 metros no arremesso do peso, marca inferior a que o colocou em primeiro do ranking nacional sub-23. No domingo (21), na disputa do disco o atleta lançou 48,01 metros, ficando com a sétima colocação.

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado não foi tão bom como esperava-se. "Ele treinou muito, mas não foi desta vez. Vamos saber o que aconteceu só quando ele voltar, mas vamos nos focar nos próximos desafios, para melhorarmos as marcas dele" frisou.

Texto de Clarissa do Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: