sexta-feira, 26 de março de 2010

Aula inaugural de tênis será na próxima quarta-feira

Será realizada na próxima quarta-feira (30), a aula inaugural dos alunos de Tênis de Campo infantojuvenil da Escola Modelo em tempo Integral de Rio do Sul. A cerimônia está marcada para as 9 horas no Esporte Clube Concórdia.

As aulas acontecem desde o ano de 2006 e são resultado de uma parceria entre prefeitura de Rio do Sul, Esporte Clube Concórdia, Unimed e Sindicato Patronal Têxtil (Sinfiatec).

De acordo com o professor Anderson Patzlaff, o trabalho é realizado na escola e no clube. Nos dias em que as aulas acontecem na escola, são realizadas atividades recreativas, grandes e pequenos jogos onde os alunos manuseiam e exploram os equipamentos e materiais disponíveis.

Já nas aulas realizadas no clube, são utilizados equipamentos profissionais na quadra de saibro, além do jogo propriamente dito, desenvolvendo capacidade de análise de habilidades do adversário e também das suas.

As aulas de Tênis fazem parte do programa Revela Talentos do Esporte que é desenvolvimento pela prefeitura e tem como objetivo contribuir não apenas com o desenvolvimento de uma atividade esportiva diferente, mas sim atingir o lado social com disciplina e educação.

Texto de Ariane Cristina
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: