quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atletas do União são suspensos preventivamente

No último domingo (15), foram realizadas as partidas de ida das semifinais da Taça SDR de Futebol de Campo. Em Agronômica, o Canto do Rio venceu o América por 2 a 0. Já em Taió, o União, time da casa, empatou com o Poço Rico em 1 a 1. Para quem acompanha a competição, os dois resultados foram considerados normais. Só o que fugiu da regra foi o tumulto após a partida na cidade de Taió.

 

Após tomar conhecimento dos fatos, o procurador da Liga Riossulense, Fernando Correia, pediu a suspensão preventiva por 30 dias de três atletas do União (Marcos Antonio Valente, Malcione Schereiber e Carlos Eduardo Capistrano) e também do estádio do clube. A solicitação foi aceita pela comissão disciplinar e os atletas estão fora da partida de volta. Em caso de classificação para a final, o time de Taió terá que jogar em outro estádio.

 

Entenda o caso:

 

Segundo o ofício enviado para a imprensa, após a partida, quando os portões foram abertos, o trio de arbitragem e o delegado do duelo foram agredidos verbalmente por alguns torcedores e jogadores do União. Na sequência, os mesmos indignados atingiram o veículo onde estavam os árbitros e o representante da liga com chutes e uma lata de cerveja.O tumulto resultou na quebra do parabrisa do automóvel.

 

As confusões não pararam. Não satisfeitos os atletas Malcione Schereiber e Carlos Eduardo Capistrano, do time de Taió, partiram para cima do jogador Alvim, do Poço Rico. A agressão foi considerada como covarde, já que Carlos segurou o adversário para Malcione atingi-lo com um soco na boca. Toda a confusão só foi controlada com a intervenção da Polícia Militar.

Um comentário:

Marcelo Silveira disse...

Se isso realmente aconteceu, tem que banir esses caras do futebol. O que acontece dentro das quatro linhas tem que ficar lá. Se tiver gente de coragem nessa liga tem que banir esses caras.