sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Riossulense conquista medalha de ouro nos Sul-americanos

A riossulense Patrícia Kock, 14 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de 80 metros com barreiras do Campeonato Sul-americano Escolar, que acontece em Lima, no Peru.

A atleta disputou ainda as provas de 80 metros rasos, em que ficou em oitavo lugar e o revezamento 5 por 80 metros, prova em que ficou com a quarta colocação. De acordo com o técnico Jeferson Bagatoli, o objetivo era baixar o tempo da atleta na prova de 80 metros com barreiras. “Queríamos que ela chegasse a uma marca inferior a 12 segundos e ela fez a prova em 11seg93. Já nos 80 metros rasos, ela teve um mal estar, o que prejudicou o desempenho”.

Jeferson lembrou ainda que a atleta é jovem e tem muito tempo para aprimorar seu desempenho. “Nosso trabalho é a longo prazo e para isso é importante não haver pressão”, frisou.

Atletas disputam Olimpíadas Escolares Brasileiras

A partir deste sábado (4), os atletas Vinícius Marcelino e Felipe Leal disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras, para competidores com idade entre 15 e 17 anos, que acontecem na cidade de Goiânia (GO).

Vinícius disputará a prova de 110 metros com barreiras e Felipe a prova de lançamento do disco. Os atletas conquistaram as vagas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizado em novembro, na cidade de Timbó.

Para o técnico Jeferson Bagatoli os atletas têm boas chances de trazer medalhas, pois vêm evoluindo ao longo do ano. “Estamos confiantes e pretendemos trazer pelo menos uma medalha”, finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: